Embaixada de Portugal no México

 

SISTEMA DE ATENDIMENTO NA SECÇÃO CONSULAR

 

O atendimento ao público é feito exclusivamente, para todos os atos consulares, exceto vistos, através do Sistema de Agendamentos on-line. Informa-se que não se realizará qualquer tipo de atendimento que não tenha sido agendado por esta via. Cada agendamento corresponde a um único tipo de trâmite, pelo que apenas será atendido aquele ato consular solicitado no agendamento online. 

 

Os pedidos de agendamento para emissão de vistos continuarão a ser solicitados exclusivamente para o endereço embpomex@gmail.com

 

MARCAÇÕES

 

Para os seguintes atos consulares, a marcação é feita em linha, através do Agendamento On-line:

  • Emissão de Cartão de Cidadão (CC);
  • Emissão de Passaporte Eletrónico Português (PEP), Passaporte Temporário e Título de Viagem Única (TVU);
  • Pedido de Nacionalidade Portuguesa (opção 'Registo Civil': inclui todos os trâmites por motivos de descendência de judeus sefarditas portugueses);
  • Pedido de Registo de Casamento, Nascimento e Óbito;
  • Certificação de Documentos (Bagagem, Residência, Automóvel);
  • Reconhecimento de Assinatura, Procuração.

 Será respeitada uma tolerância de 10 minutos em relação ao horário do agendamento.

 

                                    marcar                           cancelar

 

                                                                    

 

REQUISITOS PARA OS SEGUINTES ATOS CONSULARES

 

 

                                  cc               pep

 

                                  vistos                 nacionalidade             

 

 

 

   

Todos os emolumentos consulares devem ser pagos em dinheiro e em pesos mexicanos, no momento da realização do ato.

 

 

CONSULTAS ATRAVÉS DE E-MAIL

 

Caso precise de consultar o estado do seu pedido neste posto consular, deve encaminhar a sua questão EXCLUSIVAMENTE ao endereço embpomex@gmail.com. Devido ao grande volume de questões recebidas, a demora na resposta poderá ser, em média, até duas semanas. Não reencaminhe a sua questão até ao término deste prazo mínimo.

Notícias

Mais notícias

Com a obra Memória de Simeão Boa Morte e Outros Contos Poéticos, o lusodescendente Lourenço Cazarré conquistou a 5.a edição do Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro, promovido pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM), em parceria com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, e dirigido a lusodescendentes e a portugueses a residir no estrangeiro.

O júri do Prémio, composto por Luís Filipe Castro Mendes (presidente), Martina Matozzi e Paula Mendes, justifica a distinção do trabalho assinado por Cazarré «pela criatividade e capacidade de invenção dos seus contos, que estabelecem diálogos singulares com grandes obras da literatura de língua portuguesa, de modo sempre poético, mas também irreverente».

Neto de portugueses naturais de Cinfães, Paulo Cazarré nasceu, em 1953, no Estado brasileiro do Rio Grande do Sul, é jornalista e autor de mais de 40 livros, entre coletâneas de contos (Enfeitiçados Todos Nós, A Arte Excêntrica dos Goleiros, Exercícios Espirituais para Insônia e Incerteza e Noturnos do Amor e da Morte), romances (A Longa Migração do Temivel Tubarão Branco, Kzar Alexander, o Louco de Pelotas e O Soldado amarelo) e novelas juvenis (A Guerra do Lanche, Nadando contra a Morte, A Fabulosa Morte do Professor de Português e Amor e Guerra em Canudos).

O Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro, além de homenagear a figura incontornável e exemplar de Ferreira de Castro, pretende reforçar os vínculos de pertença à lingua e cultura portuguesas, estimular a participação de portugueses residentes no estrangeiro e lusodescendentes, prestando, assim, às comunidades portuguesas dispersas pelo mundo o justo reconhecimento pelas atividades que desenvolvem nos seus países de acolhimento.

Além do valor pecuniário, o Prémio Imprensa Nacional/Ferreira de Castro contempla ainda a publicação da obra vencedora pela Imprensa Nacional, a chancela editorial da INCM

O voto nas Eleições para a Assembleia da República de 2024 para os eleitores recenseados no México, El Salvador, Guatemala, Honduras, República Dominicana e Belize é feito exclusivamente por via postal, à semelhança de todas as anteriores eleições legislativas.

Para estes eleitores, encontra-se disponível no Portal do Eleitor uma plataforma de acompanhamento do percurso da carta com o boletim de voto postal de cada eleitor, remetido pela Administração Eleitoral a partir de Portugal. Para aceder a essa informação, bastará inserir, nos campos próprios, o número do Cartão de Cidadão e a data de nascimento.

Essa localização poderá ser verificada em https://www.portaldoeleitor.pt/pt/AcompanharCarta/Pages/default.aspx

Contactos

Alpes 1370
Lomas de Chapultepec
Miguel Hidalgo
11 000 México, D. F

+(5255) 55207897
mexico@mne.pt
embpomex@gmail.com
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

DGS banner Covid-19

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

banner FILG

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Instituto Diplomático