Mensagem do Embaixador

 Dou as boas-vindas a todos os que consultam o portal da Embaixada de Portugal na Cidade do México. Espero que este seja um instrumento útil para todos os que se interessem por Portugal e pelo México.

Temos excelentes relações, assentes em raízes históricas e concretizadas em laços políticos, económicos e interpessoais. Temos boas perspetivas para o seu desenvolvimento. Temos aqui cidadãos e empresas portuguesas. E temos também uma crescente curiosidade dos mexicanos relativamente a Portugal, em termos de turismo, comércio, investimento, cultura ou desporto.

Portugal é um país estável, moderno e acolhedor, com quase nove séculos de História independente e experiência de conviver com o Mundo. Isso nota-se pela nossa presença atual nos cinco continentes, mas também pela forma como recebemos quem nos visita. Somos orgulhosamente europeus, mas também percorremos o mundo. A língua portuguesa é por isso um idioma global, o sexto mais falado no Mundo, o maior no hemisfério sul e uma língua de cultura, negócios e diplomacia nas Américas.

Portugal tem turismo, indústria, agroalimentar, serviços e ciência correspondentes a uma economia inovadora e diversificada, que oferece oportunidades para comércio e investimento. A Embaixada pode dar informações sobre cada um desses temas.

Na Embaixada trabalhamos para consolidar as relações luso-mexicanas. Asseguramos presença institucional, assistimos as pessoas e as empresas, prestamos serviços consulares. Com uma pequena mas dinâmica equipa faremos todo o possível para servir quem nos procurar. Esta página dá indicações sobre os serviços que prestamos.

Estão todos convidados a visitar-nos.

 

Manuel Carvalho
Embaixador de Portugal na Cidade do México

 

  • Partilhe