A edição 2022 da Feira Internacional do Livro (FIL) de Guadalajara, de 26 de novembro a 4 de dezembro, irá contar com a presença de um stand português, no qual serão disponibilizados livros lusófonos para venda. Também na mesma área estará patente a exposição sobre a vida e obra de José Saramago, "Voltar aos passos que foram dados".

Esta edição da FIL contará ainda com a presença de duas ilustradoras portuguesas, Carolina Celas e Eva Evita, que no dia 26 darão uma palestra intitulada "As emoções e o dinamismo na ilustração portuguesa", no salão de profissionais. No dia 27, Eva Evita irá receber o prémio Iberoamérica Ilustra 2022 e no dia 28 caberá a Carolina Celas fazer um atelier de ilustração para o público participante.

O escritor Paulo José Miranda, primeiro vencedor do Prémio Literário José Saramago em 1998, irá integrar o Festival de Letras Europeas (dia 27), visitar uma escola regional para dar uma palestra a alunos do ensino secundário (dia 28) e participar numa homenagem a Saramago, que contará também com a presença de Pilar del Río e da escritora colombiana Laura Restrepo (dia 29).

Para mais informações consulte o programa da FIL através da hiperligação https://www.fil.com.mx/prog/indice.asp

festival letras europeas

  • Partilhe