A Festa da Língua Portuguesa (Fiesta de La Lengua Portuguesa) regressa nos próximos dias 9 e 10 de dezembro, no Centro Cultural do Brasil, na Cidade do México. 

Nesta edição, alguns dos escritores que estiveram presentes na Feira Internacional do Livro em Guadalajara, estarão também nesta Festa para conversar com os seus leitores. Destacamos a presença de Paulo José Miranda, vencedor do primeiro Prémio Literário José Saramago, que, no dia 9 de dezembro, às 18h00, falará sobre livros, palavras e encontros.

Neste ano em que se comemora o centenário de nascimento de José Saramago, a Festa irá projetar dois filmes baseados nas suas obras - "O ano da morte de Ricardo Reis" e "Embargo" - e exibir uma exposição sobre a sua vida.

A programação da Festa inclui, ainda, a apresentação de romances e livros de poesia, palestras, uma feira de livros lusófonos e atividades para os mais novos, designadamente teatro infantil. A música também não faltará, estando previstos concertos e DJ sets de música dos diferentes países lusófonos, como samba, morna, fado, entre muitos outros. Durante os dois dias do evento, os visitantes terão a oportunidade de conhecer gastronomia moçambicana, brasileira e portuguesa. 

A entrada no evento é livre.

Esta iniciativa das Embaixadas do Brasil e de Portugal no México, que visa a promoção da língua portuguesa e das culturas lusófonas, conta com o apoio do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Local: Calle Arquímedes, nº 98, Polanco, Cidade do México.

fiesta1

fiesta2

programa1

programa2

  • Partilhe