As Escolas de Hotelaria do Turismo de Portugal organizam de 13 a 17 de setembro de 2021 mais uma edição da Summer School, este ano dedicada aos lusodescendentes residentes no estrangeiro. Esta iniciativa visa dar a conhecer às gerações mais novas as oportunidades que existem no setor turístico português para a prossecução dos estudos, criação de uma carreira profissional ou investimento no país.​​​​​​summer school tdp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O curso inclui também diversas sessões de formação sobre património cultural, histórico e natural de Portugal e atividades de demonstração de receitas gastronómicas de diversas regiões do país.

Cada uma das escolas participantes criou um roteiro da região onde está localizada:

  • Escola do Porto (dia 13 de setembro) - a Região Norte, a cidade invicta, o vinho do Porto e a gastronomia
  • Escola do Oeste (dia 14 de setembro) - a Região Centro, as Caldas e Óbidos, a ginja de Óbidos e a gastronomia
  • Escola do Estoril (dia 15 de setembro) - a Região de Lisboa, a Costa do Estoril, os vinhos de Lisboa e a gastronomia
  • Escola de Portalegre (dia 16 de setembro) - a Região do Alentejo, a cidade de Portalegre, o vinho da talha e a gastronomia
  • Escola de Portimão (dia 17 de setembro) - a Região do Algarve, a cidade de Portimão, o melhor peixe, os vinhos do Algarve e a gastronomia.

A Summer School é composta por sessões diárias de duas horas, podendo os participantes optar por frequentar o curso em português ou inglês.

As inscrições são gratuitas mediante preenchimento de um formulário online.

  • Partilhe