Sejam bem-vindos a este espaço informativo sobre os serviços consulares oferecidos pela Embaixada de Portugal no México, em coordenação com os nossos Consulados Honorários no México, Belize e República Dominicana.

Para o agendamento de atos consulares solicitamos que o faça através da página https://agendamentosonline.mne.gov.pt/AgendamentosOnline/app/scheduleAppointmentForm.jsf . Para pedidos de informação deverá contactar a Embaixada através do endereço embpomex@gmail.com.

O atendimento consular decorre, por marcação prévia, de segunda-feira a quinta-feira, das 9h45 às 14h00. A secção Consular encontra-se encerrada ao público à sexta-feira, pelo que não se realizará atendimento aos utentes.

Em caso de emergência, pedimos que nos contacte por email, com conhecimento para gec@mne.pt - Gabinete de Emergência Consular. Este gabinete encontra-se disponível 24h por dia pelos telefones + 351 961 706 472 e + 351 21 792 97 14.

No primeiro semestre de 2024, a Embaixada estará encerrada nos seguintes dias de feriado oficial (português ou mexicano):

1 de janeiro – Dia de Ano Novo

5 de fevereiro – Dia da Constituição Mexicana 

18 de março - Aniversário de Benito Juárez

28 de março – Quinta Feira Santa

29 de março - Sexta Feira Santa

25 de abril - Dia da Revolução

1 de maio – Dia do Trabalhador

30 de maio - Corpo de Deus

10 de junho - Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

Alertamos ainda todos os cidadãos para a conveniência de realizarem a sua inscrição consular, que é gratuita. A mesma pode ser feita por via eletrónica através do e-mail endereço embpomex@gmail.com, juntando o Formulário de Inscrição Consular (ficheiro) devidamente preenchido e acompanhado de uma fotografia digitalizada do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade, Passaporte e comprovativo de residência no México. No momento da sua primeira visita à Secção Consular deverá trazer consigo os documentos originais e uma fotografia.

Aqui pode encontrar o que um Posto consular pode ou não fazer por si:

brochura conselhos aos viajantes com bold page 0001

2brochura conselhos aos viajantes copia2

  • Partilhe